Dalton e a metareciclagem na malásia

 bloglogometa.jpg

Foto:Paulo vinicius marques

metarecs,

um tempo atrás, o felipe contou por aqui que eu iria para um congresso na Malásia para apresentar algumas idéias de metaReciclagem e algumas formas de enxergarmos esse trabalho que fazemos algum tempo dentro da eCommunita…
bem, parto hoje de noite e vim trabalhar hoje meditando sobre o que eu gostaria de contar a todos vocês desse processo e fazer um balanço pequeno/resumido dos últimos anos….

vamos lá…

1. o projeto metaReciclagem e os objetivos que tínhamos alguns anos atrás, os pioneiros que passaram por aqui, vêm evoluindo de uma forma bastante interessante com a chegada de mais pessoas e com os novos desenhos e contornos pelo qual esse grupo inicial passou;
2. sinto uma alegria muito grande de fazer parte desse processo, que alterou profundamente minha forma de enxergar e construir um caminho profissional, ativista e social do estar no mundo e das causas que valiam realmente a pena serem estimuladas;
3. conheci muitos pela lista e tive a oportunidade de trabalhar e desenvolver projetos com vários daqui. A família é grande e tem muito, mas muito potencial…
4. a eCommunita foi a forma como entendi a evolução necessária de meus trabalhos e de um grupo inicial de metaRecicleiros que acreditou que poderia viver disso tudo aqui e construir seu ganha pão com base em trabalho, esforço e vivência coletiva;
5. caminhamos um tanto nos últimos 3 anos e temos muito ainda por caminhar e muito ainda por aprender. Estou indo pra malásia representando a eCommunita, mas sobretudo, pelos projetos e programas de metaReciclagem que esse grupo vem desenvolvendo nos últimos anos. Falo aqui dos parceiros de eCommunita (Joe, Hudson, Guima, Willians, Tanya, Glauco, André, Flávia, Bruna, Natália) e também dos parceiros que estão lado a lado incentivando e dando apoio ao desenvolvimento de nosso caminho, principalmente a Hernani Dimantas, Felipe Fonseca e Pixel.
6. ir falar de metaReciclagem, ir contar um pouco dessa história para uma série de grupos, empresas, movimentos e projetos interessados em compartilharem experiências e interessados em novas possibilidades de enxergarem a tecnologia é contar um pouco da história de nosso dia a dia por aqui. Contar dos emails da Lelex, dos relatos do Régis, das leituras do Braz, das imagens do Hernani, dos meméticas do ff, das visões do Liquid, das irreverências, das críticas, das tentativas, das vitórias, das derrotas, dos sonhos e das possibilidades de todos aqueles que acreditam que estamos fazendo que simplesmente vale a pena ser feito.

Muitas vezes me pergunto, quantas pessoas influenciamos positivamente nos últimos anos? quantas passaram a conhecer os meandros da tecnologia a partir de um texto que saiu de alguém desse grupo, de uma imagem, de um vídeo? quantas pessoas tiveram esperança de alguma coisa podia ser nova a partir dessas experiências? quantas sentiram na pegada do dia a dia a energia de uma oficina? quantas viram olhos de jovens brilharem achando novas possibilidades no lixo tecnológico? pois bem, se fosse uma só, eu mesmo, já valeria tanto a pena…
nunca esperamos mais do que isso, ainda bem…

bem, apenas quero contar que hoje embarco com tudo isso na bagagem. e que pra mim, falar de tudo isso é falar de cada um de vocês, com todas as limitações que eu mesmo tenho de contar essa história.
hermanos, vamos em frente! que essa viagem possa abrir novas portas…

e aí, como diriam os antigos, cabelo avoa!

estarei por aqui: http://www.gkpeventsonthefuture.org/gk3/

abs,
dalton