Zonas de transições

Apresentando o Ecótono Bailux: Uma Jornada de Conexões e Transformações entre Biomas e Ecossistemas

Explore conosco a fascinante trajetória do Ecótono Bailux através do tempo:

-2004: Uma jornada começa com uma bancada, um puxadinho, e a magia de um computador reciclado operando no Linux.

-2007: Da Metareciclagem em um Barracão até a filosofia do “Caos” organizado, mergulhamos na horizontalidade do saber inspirada por Paulo Freire e tecnologias compartilhadas.

– 2010:  Uma Associação dedicada a crianças e adolescentes marca a transformação social através do uso consciente da tecnologia. Leia sobre isso [aqui] (https://bailux.wordpress.com/2011/10/04/aprendizado-em-redes-locias-e-virtuais/).

– 2012: Adentre a Aldeia Pataxo, a reserva Mata Atlântica, e explore a convergência entre software livre, cultura, e a digitalização da memória ancestral.

– 2014:  ITAPECO nos leva a um território onde hackers se encontram com tecnologias da terra, unindo permacultura, Arduino, agrofloresta e streaming de rádio.

– 2019-2022: Desempenhando papel crucial na criação da Associação Socioambiental Verdejar d’Ajuda, com destaque para [Bailux: O Protótipo do Viveiro e Seu Contexto] (https://bailux.org/2022/03/05/bailux-o-prototipo-do-viveiro-e-seu-contexto/).

– 2022: GAYA, uma expedição de dois  anos que  mergulhamos em estratégias inovadoras e sustentáveis na gestão de 70 mil metros quadrados de Mata Atlântica. Cosnultoria Faleaovento https://faleaovento.com/

Bailux em 2022: Consolidando-se como uma base de pesquisa, consultoria e hospedagem, tornando-se um ponto de encontro para a interconexão de saberes em arte, tecnologia, ciência e natureza.

Junte-se a nós neste Ecotóno atuando juntos protegendo a Vida para o bem comum!