Estação Bailux: Mesclando Arte e Vida

Recentemente acompanhei toda as informações online sobre a Documenta 15 de Kassel https://www.sp-arte.com/editorial/um-celeiro-comunitario-para-kassel/ e encontrei muita ressonância com a minha pesquisa em arte contemporânea e as imersões na tecnologia social aplicada ao empoderamento de comunidades esquecidas pelas políticas públicas do Estado. Descrevo abaixo um pouco desta trajetória onde minha Arte é o tecimento de um fluxo, um estado sempre em processos , impermantes e randomicos Interconectando pessoas,sua ações e suas práticas. Um celeiro comunitário.

A Estação Bailux é o espaço onde como artista faço uma pesquisa em arte contemporânea e tecnologias sociais nas comunidades e seus territórios. Estudei arquitetura na Universidade Católica de Goiás e tenho graduação em Serviço Social pela UNIFACS. Na arquitetura fui aluno do curso de aquarela com Amauri Menezes ( Artista Visual e Professor UCG) , Estudei design gráfico com Laerte Araujo ( Artista Gráfico e Professor UCG) , processos de desenvolvimento do design a partir de elementos da natureza com o Artista Tai Hsuan-An ( UCG ) Desenvolvo projetos em design têxtil e sou criador do Bailux uma proposta estética e social sediada no Arraial d’Ajuda que propõe Interconexões entre pessoas e seus saberes articulado em rede pela internet e impactando positivamente as comunidades em práticas de projetos socioambientais.
Sou um artista que mescla arte e vida, participo do movimento de desterritorialização da Arte,que vem a ser uma vertente pela qual ações artísticas e iniciativas coletivas mesclam Arte e Vida , Arte e Cultura, Ativismo social e Cultura, aproximando a Arte de interesses socioambientais.