Arquivo Mensal: julho 2022
Emulando uma estação…
Um território de 640 (m²) como um dispositivo emulado para ser uma estação de moradia, trabalho e hospedagem
Expedição Gaya
Expedição GayaEste post ainda não é sobre sustentabilidade e renda e sim de uma nova Expedição que tem na sua organização uma mudança de paradigma no “estado” Bailux que agora passa a ser ações estruturadas a partir de consultorias, projetos…
Leia mais…
Sustentabilidade do “estado” Bailux…
Em dezembro de 2019 escrevi um post com o título: Os nômades sempre voltam ao seu destino de origem. https://bailux.org/2019/12/18/os-nomades-sempre-voltam-ao-seu-destino-de-origem/ neste texto esbocei uma linha do tempo em que o ciclo do nomandismo do “estado” Bailux tinha seu lugar de…
Leia mais…
“O sentimento do bando…”
Desde minhas conversas ( Regis) com três grandes amigas Luciana Fleishemam,https://www.escavador.com/sobre/413475/luciana-fleischmanSofia Galvão https://www.escavador.com/sobre/4867450/sofia-galvao-limae Fernanda Scur https://www.pyxeraglobal.org/team-member/fernanda-scur/Sobre o que é o Bailux? Depois de muitas mensagens, encontros e conversas alinhamos um lugar comum nas nossas reflexões: O Bailux é um “estado”…
Leia mais…
A estação e os nomades
Tenho me ocupado em consolidar uma Estação Hospedagem Bailux inspirado nas estações de pesquisa científica na antártica. Acolhimento dos nomades em uma estação de trabalho nos trópicos com práticas em Projetos de impacto no território.