Contato para pesquisa

rapa05.jpg

Régis, boa noite.

meu nome é Luiz Carlos Pinto. Sou sociólogo e tô no meio de uma pesquisa na Universidade Fedeal de Pernambuco sobre mídia tática, ativismo digial, apropriação tecnológica, enfim, a relação entre tecnologias, cooperação, colaboração, política e cultura é o tema geral de meus esforços. Tenho acompanhado com entusiasmo o trabalho de vocês aí no Arraial da Ajuda pela lista Metareciclagem e pelo sites de vocês. A ação de vocês se enquadra justamente nas minhas inquietações pessoais e teóricas. Tô lhe mandando este email para fazer um primeiro contato pois gostaria de incluir seu trabalho entre as experiências a serem analisadas na minha pesquisa.

Esse é um primeiro contato, gostaria depois que pudéssemos conversar (pode ser por email, Skype, telefone convencional, MSN, etc). Vou fazer entrevistas com vários grupos, coletivos e pessoas envolvidas com mídia tática. Gostaria de saber se posso conhecer as experiências que você está desenvolvendo aí… Por falar nisso, há quanto tempo você vem fazendo metareciclagem aí no Arraial? Vocês têm feito

oficinas, não é isso?

Gostaria de saber também se você tem informações de outras iniciativas de metareciclagem em andamento aqui no Nordeste, que tenham certa regularidade. Soube de um grupo no Rio Grande do Norte, mas não consegui contato ainda.

É isso por enquanto.
Bom trabalho e vamos nos falando.

Opa!! Luiz,
Bacana saber do seu interesse na metareciclagem,estou a tres anos no que chamo zona autonoma bailux e tbem um esporo do movimento em rede da metareciclagem,nossa trabalho propõe ser uma rede virótica atuamos por contaminação,o bailux é um pequeno hacklab-Gambiarra onde vamos formando células que multiplicam os conceitos de autonomia e descentralização da reapropiação da tecnologia para tranformação social,por aqui temos encontros semanais com o nosso facilitador Jurgen que é formado em engenharia da computação nos estados unidos….trabalhamos com hardwares por doações que são usados nos laboratórios de montagem-desmontagem e intalação do linux.
fica um grande abraço e nos falamos.
Regis