Arquivo Mensal: novembro 2007

Bailux no Planeta-Meta_transformação.

planetablog.jpg

Contribuição Guilherme Ferreira para o blog:

Bom dia, metarecicleiros do mundo. Estou chegando agora, apresentado pelo Regis. Nosso primeiro contato foi na rua, quando trocamos endereço eletronico e passei a receber um correio sobre metareciclagem. Pautei o assunto e fiz uma entrevista com o grupo de Arraial, para um pequeno jornal que edito, junto com minha companheira, Maristela. Vejo na metareciclagem a possibilidade de uma revolução social sem precedentes, por uma simples razão: a apropriação do conhecimento é incoercível. Ninguém é capaz retirá-la. Não é um processo que se dará da noite para o dia, mas, cada passo dado, é irreversível. Ninguém retira de Paulo e Rafael o que eles apreenderão.

By: Guilherme Ferreira da Silva on November 29, 2007
at 1:57 pm

Para saber mais da Metareciclagem: http://metareciclagem.org/drupal/

Para participar da nossa lista; http://www.colab.info/cgi-bin/mailman/listinfo/metarec 

Paulo[encontro_4]fotos

pauloblog.jpg

um brinde!!!tamo na foto.

Bem Hackers,
este é o primeiro evento de inclusão digital e software livre que participo, estou muito feliz por estar aqui…junto com muitos outros metarecicleiros e apoiadores da inclusão digital e sofware livre. Hoje pela manhã, rolou uma palestra plenária, que foi muito construtiva, posso citar um dos palestrantes o Jader Gama, metarecicleiro que citou exemplos de metareciclagem e inclusão digital lá em Santarém-PA, os caras correram atrás dos ideais e estão de parabéns pelas conquistas e pela força de vontade demonstrada em que muita coisa virá…espero poder acompanhar…abs à todos e já estou com saudades porque hoje se encerra a oficina…
paz

pauloaereoblog.jpg

Esperando para ser abduzido(-;

paulochegadablog.jpg

Novo ponto de vista………

paulofotoblog.jpg

Comandante zero………………

Nossa Rede fisica cresce no arraial

Contribuição da Julia por email,

Oi, Regis! Tenho recebido os seus e-mails e sempre com imenso prazer os leio e procuro digerir, os dois últimos, ou seja, o que está em refª e o da “liberdade”, tocaram-me especialmente. Concordo em absoluto com a urgência de cada um de nós olhar para si e atuar em função de si e da ” comum unidade” em “comum união” e, aplicarmos essa postura de imediato no nosso quotidiano. É absolutamente necessário passar essa filosofia para a realidade de cada um e, simultâneamente projetá-la na comunidade. Temos uma grande responsabilidade como atores de um processo que está acontecendo.É urgente encontrarmos formas, metodologias que nos levem a vivenciar esse despertar de um coração mais amoroso, gentil e solidário com todos os seres e meio ambiente, começa em casa…..
Besos. JÚLIA

Paulo[encontro-3]bailux em salvador

então Régis, aí vão algumas fotos para blogar, abs…
vamo que vamo…ah o Blog do Bailux tá chik hein…muito digital…é isso aí…

pauloencontro01.jpg

6º oficina de inclusão digital- Salvador-BA
amanhã (29/11/07) o conteúdo das palestras pela manhã, será transmitido ao vivo pela Internet, apartir dás 09:30am pelo  link abaixo
http://stream.casabrasil.art.br/

paulosalvador02blog.jpg

Rolando oficinas…conectando pessoas….

uirablog.jpg

Contato com Uirá do streaming para o presencial…vamo q vamo!!!

Paulo bailux[encontro-2]

metarecs,

Estamos blogando aqui os depoimentos do Paulo sobre encontro em salvador.

Fala Paulo,
Lelex, achei muito importante esta página, nele fala todos os pontos que estão cadastrados, inclusive com mapas bem detalhados…o pessoal do ONID, organizou uma palestra muito legal aqui. Abaixo vai o link do ONID (observatório nacional de inclusão digital)…
abração.http://www.onid.org.br/

Olá galera,
Ontem rolou mais um dia de Oficina de inclusão digital, aqui em Salvador, eu acho que tem o dobro de pessoas que eram previstas, mas a organização está de parabéns. Ontem rolou uma palestra sobre os pontos de inclusaõ digital, e alguns exemplos de cidades que liberaram a internet da prefeitura para vários habitantes, como por exemplo a cidade de Sud Menucci, no interior paulista. http://www.sudmennucci.sp.gov.br/wifi/index.php
Pela tarde roloram várias oficinas simultâneas, o que foi super difícil escolher entre uma delas; ( Metareciclagem- elaboração de projetos, um debate super importante sobre lixo eletrônico, Streaming, audio visual, etc…
algumas fotos da 6º oficina de Inclusão digital, serão publicadas no nosso Flicker, que o link vai no menu do nosso Blog[fotos]. abs a todos Metarecs.

Paulo Bailux[encontro-1]

Blz Régis,
já cheguei no ITA, estive participando de uma palestra sobre os pontos de inclusão digital no Brasil, estão mapeando dodos os telecentros existentes no Brasa,
amnha logo cedo tem uma vasta programação de oficinas…então estarei lhes informando sobre os acontecimentos; abs