“O sentimento do bando…”

Desde minhas conversas ( Regis) com três grandes amigas Luciana Fleishemam,
https://www.escavador.com/sobre/413475/luciana-fleischman
Sofia Galvão https://www.escavador.com/sobre/4867450/sofia-galvao-lima
e Fernanda Scur https://www.pyxeraglobal.org/team-member/fernanda-scur/
Sobre o que é o Bailux? Depois de muitas mensagens, encontros e conversas alinhamos um lugar comum nas nossas reflexões: O Bailux é um “estado” inseparável da minha pessoa Regis, como disse Sofia”Bailux é e não é Regis” https://m.soundcloud.com/bailux/sofia_depoimento_o-que-e-bailux e hoje me indentifico plenamente com este “estado” a Luciana Fleischman escreveu em 2015 que o “estado” Bailux estimula um “Hub” de ideias,sobre tecnologia,ações criativas,ancestralidade,redes de afetos e articulações com forte base local e comunitária.
https://bailux.org/2019/12/18/os-nomades-sempre-voltam-ao-seu-destino-de-origem/
Nos últimos 20 anos Eu (Regis) venho trabalhando na consolidação de uma Estação Bailux, como um Hub de conexão entre inteligências coletivas presenciais e virtuais.
https://bailux.org/2020/07/26/estacao-bailux-e-seucontinente/
Neste últimos três anos o “estado” Bailux e agora nominalmente Regis Bailux colocou em movimento e foi facilitador no registro de uma Associação Socioambiental no Arraial d’Ajuda e coordenou seis meses um protejo de Estruturação de um Viveiro de Mudas do Bioma Mata Atlântica, sobre a orientação de uma consultoria Pro Bono.
https://bailux.org/2022/03/05/bailux-o-prototipo-do-viveiro-e-seu-contexto/
A oportunidade de experienciar uma consultoria me trouxe ferramentas para responder uma pergunta adiada por muito tempo: A Estação Bailux precisa ser Sustentável. Todo o “estado” Bailux tem sido mantido com recursos próprios com os esforços da minha família: Helena Cassal Longo e Pedro Regis. Assim que para dar continuidade a este Blog vou precisar falar de sustentabilidade e renda da Estação Bailux ❤️