Korppiradio On Air no Bailux_Itapeco

cartaz_blog_postar

Hoje tivemos uma experiencia inspiradora experimentando com a rádio online como uma ferramenta potencial para o diálogo transatlântico, translocal e intercultural entre três locais: ITAPECO em Arraial D’Ajuda (BA / BR): Group Parasite Radiocooperação transatlântica entre ONGs, exclusao digital (Digital Divide), exclusao da fabricação  (Fabrication Divide)e abordagem descolonial para novas mídias.

Mikko Lipiäinen de Pixelache (FI)

Juan Duarte de Pixelache (FI)

Kalle Kuisma de Korppiradio (FI)

https://auth.pixelache.ac/projects/parasite-radio

 Raul Hacker Club (BR) Cultura hacker por um mundo mais aberto e acessível:

Karina Moreira Menezes

Manoelito Filho

http://raulhc.cc/

ÈduCanal Rádio FACED: Direito das pessoas com deficiência no Brasil e no mundo.

Luciana Oliveira.

Organizamos uma discussão que será em parte transmitida ao vivo via rádio online. Apresentamos como tema o Jardim Florestal ITAPECO & Bailux (BA/BR): Buscando uma  conexão entre a cultura hacker , ativismo e ecologia.

Nossos convidado na rede local Arraial d’Ajuda:

-Audinei Carlos das Neves graduado em fisioterapia pela UNESP em 1992.Método EQCOAN – Exercícios Terapêuticos que mobilizam e estimulam os nervos por meio de movimentos de alongamento em relaxamento para normalizar as funções do sistema nervoso.Com foco na coluna vertebral para deixar livre a medula espinhal e suas raízes neurais que conectam o cérebro com o planeta.

-Jony Sola- Bioconstrução e Permacultura.

-Jürgen Botz- Especializações em tecnologia da informação (especialmente sistemas de computadores e engenharia de redes e software de fonte aberta), agroecologia e tecnologias ecologicamente apropriadas. Ele também tem uma compreensão profunda da ciência da complexidade e sua relevância e aplicação a seus outros campos de interesse, bem como estudos de consciência e psicologia transpessoal. O seu interesse principal nestes dias, que se baseia e combina em todos estes domínios, é a questão de como os seres humanos podem viver uma qualidade de vida superior com um impacto ecológico muito inferior e de reunir, avaliar e divulgar livremente todo o conhecimento relevante para esta questão.

-Regis Bailux – Articulador de projetos em ativismo ecológico e tecnologias livres,promovendo diálogo e a reunião entre artistas,cientistas,pesquisadores e ativistas no Brasil com a Rede Pixelache na Finlândia.Bacharelado em Serviço Social pela Universidade Salvador-UNIFACS.

 Andwara Pataxó-Apicultura, presidente da associação de ecoturismo Pataxó de aldeia velha.Na apicultura visamos não só a autonomia sustentável e também a relação de cuidador do meio ambiente e sim protegendo às abelhas do homem que crê na ação de execução delas pôr medo ou pôr não conhecer o quanto ela é importante para a natureza.

-Andrea Kamezenky- Medicina chinesa

– Robson Santos de Jesus- Assentamento Terravista

 Graduando em Engenharia Agronômica UNEB, Campus IX Barreiras-BA

 Assistência técnica em agricultura familiar, diagnóstico rural participativo, manejo agroecológico no Sul da Bahia.

– Cintia Campeche -Preservação das nascentes no sítio do cobrimento do Brasil

-Sabine Heinze – Varanda Meditativa-Feldenkrais-Somatic.

-Olivia Cantons- Engenharia de sistemas biológicos: Grade in biological systems engineering – Universitat Politecnica de Catalunya, Castelldefels (Spain)

-José Ordoneis- Projeto biblioteca comunitária no Arraial d’Ajuda.

link http://korppiradio.net/wsf2018/