Arquivo Mensal: julho 2009

Flor-ampliando nossa rede bailux

blog00012

Hoje recebemos a visita de mais um parceiro bailux,ele atende pelo apelido de Flôr e filho da comunidade arraial e agora faz parte do bando,com suas habilidades na marcenaria vai reparar algumas peças de madeira e trocar outras que estão destruidas,no vamo q vamo construindo redes fisicas de comparilhamentos nas vizinhanças do bailux.

Sobre o bailux-depoimentos do bando.

blog00033

Guilherme Ferreira

to bailux

show details 10:09 AM (2 hours ago)
Reply
Follow up message
Saudações subversivas ao bando de um constante impermanente. Seria um pouco cansativo enumerar as demandas e as idéias que perpassam o bailux, uma vez que são praticamente infinitas, tanto pela realidade social em que ele está imerso quanto pela criatividade de um bando tão diverso. Portanto, Regis, concordo com sua resposta. Ela atende bem ao questionamento, pois, apresenta dentro das possibilidades de uma impermanência de pouco mais de um ano, o compartilhamento de vivências que não fica a dever a curso superior algum. Talvez, e aí seria interessante o bando tentar dar mais atenção é na documentação e publicação dos resultados das oficinas. Aproveito para fazer uma mea-culpa dessa questão, pois estou sugerindo uma coisa para a qual poderia contribuir, mas não o faço. Força ao bando.

carmem caudana

to bailux

show details 12:06 PM (20 minutes ago)
Reply
Follow up message

Mais que uma rede de idéias, uma rede de sentimentos reais e humanitários, mais que um centro de reciclagem de computadores um centro de reciclagem de idéias pré-concebidas, uma maneira nova de ver o relacionamento interpessoal, mais que um pequeno espaço perdido no universo, um ponto de esperança e realização no pequeno Arraial.

Abs.

Inteligencias coletiva no bailux

blog00011

Jurgen-Giselle-Diego-Marcello conectados na instalação do Xubuntu na maquininha que o Diego esta metareciclando,tbem estivemos confabulando futuros imaginarios para nosso weblab social bailux,o Jurgen esta propondo pensarmos em um espaço feito com os conceitos da arquitetura de terra-taipa de pilão e adobre http://www.arq.ufsc.br/arq5661/trabalhos_2004-1/arq_terra/taipadepilao.htm e a conversa seguiu o fluxo dos empreendimentos metareciclagem na sustentabilidade dos esporos

Montagem do lab-social bailux

blog00034

Bailux entra na etapa da montagem da nossa rede computadores conectados a internet para aplicação do aprendizado em REDE e do desenvolvimento das inteligencias coletivas-sabedoria da multidão.Temos como parceiro Jurgen boltz formado em cinecia da computação- um provedor local e a comunidade online metarecsx e a recente presença de  Stefanie Langkamp e mais nossos replicaodores locais-Rafael Nascimento e Paulo Vinicius

Novos aliados do bando bailux

blog00030

blog00034

Bailux continua ampliando sua rede local,nesta segunda recebemos a visita da d’ajuda e de Rafael agnelli com seu socio em um novo provedor de internet no arraial,juntos avaliamos como chegar sinal de rede no bailux e foi decidido que faremos um teste com um equipamento colocado na antena de TV do nosso vizinho Roseval.