Arquivo Mensal: maio 2009

desmonte – material sobre toxidade

4396_81693589854_709994854_1630289_474459_n

Bom Galera!!
Andei pesquisando sobre manipulação das peças dos computadores, não encontrei nenhuma materia especifica sobre a reutilização do material de descarte relacionado ao uso frequente em contato com o corpo. O material que ecessei fala sobre os danos quando do descarte na natureza  com a decomposição do material tóxico e a liberação dos metais pesados . Como acredito que a utilização deste material em acessórios e peças de decoração seja uma prática relativamente recente gostaria de saber se já existe materia referente a como este  uso constante pode afetar a saúde das pessoas no contato direto.
Sabendo que dia a dia todos os materiais sofrem algum tipo de corrosão ou deteriorização acho que primeiro preciso me informar melhor sobre as opções de isolamento com resinas, as resinas inclusive tem alguma toxidade também, vou entrar em contato com a veracel aqui em Eunápolis e ver se eles fabricam alguma resina vegetal atóxica.
Bom estes são apenas questionamentos meus com relação a uma prática nova para mim, estou aguardando informações mais precisas do pessoal que trabalha nesta área. Continuamos a documentar o desmonte mas gostaria destas informações antes de colocar este material na rede.


Carmem Caudana

Lixo Eletrônico

hey bando,
nesta segunda teremos tres convidados para o lab.
continuo aguardando a documentação das atividades na quinta feira,metareciclagem é mais do que maquinas são pessoas compartilhando o que faz na lista virtual do grupo http://rede.metareciclagem.org/.outro assunto importante é que venho constatando que a comunidade quando se manifesta como colaboradora do bailux na maioria das vezes quer repassar o lixo eletronico http://www.lixoeletronico.org/e ainda não compreende que lidamos com o um extrato ainda funcional do hardware para montagem do nosso laboratório_socia http://weblab.tk/ com conexão a rede e produção de conteudos,assim que com a maior visibilidade do bailux na rede fisica este tama do lixo eletronico vai apareçer mais vezes.
n vqv,
Regis

convite cibersalão pipa/ rn – 7 a 17 de maio 09

jegue_flyerCibersalão.BR é um espaço real e virtual onde pessoas envolvidas na produção digital criativa podem se encontrar para conversar. Ao celebrar e promover as múltiplas possibilidades das tecnologias de informação e comunicação, cibersalão pretende organizar discussões ao vivo e na internet que foquem no novo meio digital.

Cibersalão Pipa
Cibersalão Pipa visa integrar os conceitos de ecologia e tecnologia, práticas consideradas tradicionais e tecnologia livre, táticas de intervenção e estratégias de difusão, combinadas em oficinas, vivências e bate-papos sobre permacultura, software livre, cinema, detours, ciberfeminismo, cozinha rastafari e transmissão web, entre outros temas, incluindo mostras de vídeo e instalações de net.arte, a ser realizado de 7-17 de maio de 2009.

NA WEB

http://cibersalao.eca13.org

http://www.youtube.com/user/cibersalao
http://cibersalao.midiatatica.info
http://www.dailymotion.com/video/x910ou_cibersalaopipa_tech

Bailux esta fora da rede mundial de computadores

blogimg_4413

Depois de um ano conectado a internet via radio o bailux perde equipamento que queimou depois de infiltração de agua da chuva,iniciamos contatos na nossa rede fisica para voltarmos a rede virtual,até lá usaremos conexões de apoio em estações moveis para descarregar conteudos para as oficinas semanais no nosso laboratório social.outra conexào importante esta sendo o materila via correio enviado pelo metagaragem-sorocaba pelo Hudson,sào mais de 50gibytes de conteudos para oficinas no bailux.

vqv,

bailux