Arquivo Mensal: agosto 2007

Bailux-Redes_Mesh_Analógica

300px-adsl_modem_router_internals_labeled.jpg

Uma estrutura em rede (…) corresponde também ao que seu próprio nome indica: seus integrantes se ligam horizontalmente a todos os demais, diretamente ou através dos que os cercam. O conjunto resultante é como uma malha de múltiplos fios, que pode se espalhar indefinidamente para todos os lados, sem que nenhum dos seus nós possa ser considerado principal ou central, nem representante dos demais. Não há um “chefe”, o que há é uma vontade coletiva de realizar determinado objetivo. (Withaker, 1998)

Rede Mesh é uma outra forma de transmissão de dados e voz além das redes a cabo ou wireless ou seja, uma rede Mesh são vários nós/roteadores e cada nó está conectado a um ou mais dos outros nós.

Sinal analógico é um tipo de sinal contínuo que varia em função do tempo. Um velocímetro analógico de ponteiros, um termômetro analógico de mercúrio, uma balança analógica de molas, um voltímetro analógico de ponteiros, são exemplos de sinais lidos de forma direta sem passar por qualquer decodificação complexa, pois as variáveis são observadas diretamente. Para entender o termo analógico, é útil contrastá-lo com o termo digital.

Bailux_conectando pessoas

Tomaz se despede do bailux-destino salvador

blog0070.jpg

Ontem tivemos nossa ultima aula de inglês com o Tomaz nosso tcheco metarecicleiro,ele esta de viagem para salvador,as oficinas de ingles devem continuar com uma amiga  solidaria ao nosso movimento,a Antonella que breve teremos por aqui,enquanto isto visitem:www.antonellazara.com.Também tivemos nossa oficina de intalação linux com Jurgen e as primeira noções da linha de commando.Proximo encontro maquininhas em rede..com jogos.

[ ]s Regis

Bailux-na linha_/. de comando$

Paulo para a lista meta….
Bem galera, estamos agitando o projeto bailux aqui no sul da Bahia…agora a começamos a instalar o Linux na máquina doada pelo André…hj foi o dia do primeiro contato com o programa, pois eu e o Rafael ainda não tinhamos mantido nenhum contato com ele até então. conseguimos um Hd de 20 gb….e na próxima oficina vai rolar a instalação de mais duas distribuições do Linux. Tivemos uma grande explicação sobre…a partição do Hd. Rolou também uma grande oficina de inglês com o Tomas.

Proxima oficina também vai rolar a parte do Sheel…e na Segunda agendamos inglês novamentena praia com o Tomas…ufa…a coisa tá corrida aqui…espero que a cada dia possamos ocupar nosso tempo com Metareciclagem…pois também é alimento para a mente parada..

abs…Valeu aos colaboradores que estão ajudando muito no aprendizado meu e do Rafa…valeu Régis, Jurgen e Tomas.

Fala Rafa…..Oi galera!!!

Estou aki para comentar mais um pouco sobre nossa oficina.

Hj tivemos uma oficina bem extença, com a presença do

Tomas…

Dando nossa 2ª aula de inglês, super interessante!!!

logo após dessa aula, já pulamos para nossa aula de

linux.. Apredemos a instalação da dizinha mto legal !!

Gurgen Kra q entende msm do linux, estamos firmes

e seguindo em frente!!!

Abraço a todos…..

Nas trilhas da metareciclagem

hd.jpg

Amigos a melhor parte da metareciclagem, é essa coisa de que

estamos ali ajudando e aprendendo com todos, q faz várias pessoas

mudarem seu estilo de vida…

Imaginem se nosso país tivesse nossa Kra de metareciclagem?

seria a melhor coisa, todos ajudando todos, sem problema nenhum!!

Metareciclagem é arte!!

É Harmonia!

É td!!!

Passei essa manhã para deixar essa mensagem a todos!!

Abraços!!

Rafael Bailux!!!

opa Rafa,
no proximo encontro continuaremos com a instlação do linux,passaremos por distribuições diferentes…no ultimo encontro achei muito interessante abrirmos um HD e descobrirmos todoso os componentes e mais a historia de como chegamos na minituarização desta parte do compudaor quando comparamos com um HD de laptop,a chegada dos vizinhos solidarios ao bailux foi outro acontecimento que afirma bem o processo de formação de redes metarecicleiras….hoje conversei com Jurgen e ele lembrou que antes de fazermos uma oficina com o uso de ferramentas de programação devemos passar pelas linhas de commandos na SHELL….depois seguirmos com NVU e Python.acho que começaremos a falar de arte e design na hora de usar GIMP para tratamento de imagens…bem estes são diretrizes gerais,penso que durante este processo varias situações novos se somarão a nossas descobertas.
no vamo q vamo que metareciclagem é multidão.

Retorno do Dalton,

muito legal ver tua sintonia, rafael!
sim, metareciclagem pode ser tudo isso…
só depende da forma como sentimos e fazemos a nossa metareciclagem…
o que mais me chama a atenção em tudo o que estamos fazendo é que esse é um grande espaço para desenvolvermos o aprendiz que existe dentro de cada um de nós.
e, sinceramente falando, esse lugar de aprendiz é um dos melhores lugares que podemos estar! 😉

grande abs,
dalton

MetaReciclagem

bairrofricalixto.jpg
“Ao entrar em contato com a MetaReciclagem, mudamos nossos conceitos em vários sentidos…entendemos melhor o espirito de união e aprendemos que o voluntariado e bastante prazeroso”   Foto de um dos bairros periféricos de Porto Seguro-BA

[MetaReciclagem] PaULo BAiLUx

Ei galera, mais uma vez estou aqui para falar sobre a nossa oficina hiper ativa do Arraia D’ajuda-BA. Estamos termindo uma bateria de testes em nossas matérias que temos em mãos, para a construção de uma pequena rede onde estaremos com mais ou menos 3 maquinas rodando o Linux, já estamos com 2 prontas…e a Terceira não demora…hj foi muito legal, pois acabamos encontrando mais um Hd, que estava quase que condenado.

Um fato muito importante a ser citado, é: estamos contando agora com mais um colaborador…o Tcheco Thomaz…através do Régis nosso grande agitador local, que junto com o Jurgen está ensinando eu e o Rafael na grande jornada pelo conhecimento…o Thomaz está muito disposto a nos ensinar inglês durante sua passagem de 2 meses pelo Brasil..estou contando as horas para aprender mais um pouco dessa língua que tanto faz parte de nossa Metarreciclagem.

abraço amigos…

[MetaReciclagem] + uma luta com nossas maquininhas!!!!

Bom galera é sempre bom lutar pelo q gostamos né?

Hj tivemos nossa oficina bailux com a presença do Thomas,

um tcheco, bem legal. Ele veio nos ajudar no Inglês para podermos

entender várias coisas da informática, q ira nos ajudar mto…

Nossas oficinas estão caminhando mto bem, com um clima

super interessante de Metarecicleiros…

Nossa oficina está querendo evoluir, para q possamos mostrar nosso

aprendizado a nossa comunidade carente, q precisa mto de projetos

sociais. Temos como objetivo mudar esse estilo de sociedade, formar

uma só….

Sou o Rafa da Oficina Bailux, e estamos ai.. aprendendo e evoluindo cada vez

++++…

Abraços a Todos……..

bailux-nosso encontro de ontem-02/08

mwtarecicleiros,
Estivemos reunidos o bando:Paulim,Rafael,Jurgen

,Regis,Tomaz e participação off-time de Pedro Regis a cria de 12 anos.
depois de omtarmos uma maquininha reciclada,ficamos um tempo configurando bios e testando memorias e drives para descobrir que menssagem…WAIT… no carregamento da Bios que era a frequencia do processador que estava alterada,feito isto estaremos de volta proxima semana com a instalação das distros linux low-tech.Tbem teremos visita do Tomaz na sitio permacultura do jurgen-aulas de ingles do Paulim e Rafa com o Tomaz e ainda um arroz com polvo na barraca de praia dos pais do Rafael.seguimos com nosso objetivo de criar uma linkania e praticas de construção de redes…. vamo q vamo é mais nois metarecicleiros.
grande abraço e muita esperança,
Regis