Bailux 3.0-rede presencial

blogboltz095.jpg

O desafio do Open Social

Em nova iniciativa supreendente, o Google sugere interconectar as redes sociais como Orkut, Facebook e Ning. Proposta realça sucesso dos sistemas que promovem inteligência coletiva e convida a refletir sobre o papel da individualidade, na era da colaboração e autorias múltiplas.

Deleuze e Guattari apontam para o rizoma. Esse rizoma se regenera continuamente por suas interações e transformações. A subjetividade é como a cognição, o advento, a emergência de um afeto e de um mundo a partir de suas ações no mundo.

….Pensamos rizomas. Não só nas raízes que se bifurcam, crescem aleatoriamente sem comando e controle. O rizoma nos mostra o comportamento das redes, onde a trama de nós não mais identifica o ser, o corpo, o autor. Somos um produto rizomático. Multidões dentro de todos nós. Dentro e fora, fora e dentro. O corpo não tem limite. Distende-se para o infinito e para o além…………………….

 

http://diplo.uol.com.br/2007-11,a2018

icone.jpg

 

Uma conversa que surgiu desde a vinda do Slave ao Bailux:e se aplicarmos esta interconecção das redes fisicas algo como uma web 3.0 aplicada a nossas comunidades de bairros e depois entre bairros…….e……e…..as pessoas serão os roteadores…temos intuitivamente montado esta rede por aqui com nosso grupo inicial bailux.